Anos 60! A década de ouro!

Sucessos dos anos 60 que marcaram a vida de todo o mundo!

o-CARMEN-MIRANDA-facebook-e1439082223169-710x434

Quem nunca ouviu as músicas sensacionais da década de 60, não é mesmo? Pois bem, os anos 60 chegaram. E com eles, vieram mudanças sociais, culturais e acontecimentos marcantes. As melhores músicas da época para você curtir enquanto se recorda de alguns dos acontecimentos mais característicos de uma década que nos presenteou com Beatles, JimiHendrix, Janis Joplin, The Rolling Stones, Bob DylanThe Doors e muitas outras riquezas.

Foi em 1960 que o movimento da Contra Cultura teve o seu auge. Se antigamente as letras do Rock n’ Roll tratavam de temas “ingênuos” e tinham o propósito de divertir, nos 60’s o discurso tornou-se mais sério, contestador da sociedade e cultura da época, além de crítico aos acontecimentos decorrentes da Guerra Fria, como a corrida armamentista, o medo mútuo imposto por esta e qualquer tipo de opressão. Era uma busca por novos valores, tais quais: a luta pela paz e liberdade sexual, o anticonsumismo e a desaprovação da TV e dos meios de comunicação em massa.

Essa luta da contra cultura desencadeou num dos movimentos culturais mais icônicos da história, juntamente com um festival de igual importância: os hippies e o Woodstock Music & Art Fair ou simplesmente Festival de Woodstock, que reuniu, num final de semana, mais de 400.000 espectadores.

Resultado de imagem para Woodstock

No ramo do Cinema, podemos destacar Audrey Hepburn estrelando Breakfast at Tiffany’s logo no início dos anos 60. Em 1962, Sean Connery e Ursula Andress apareceriam no primeiro longa da saga de James Bond: “007 contra o satânico Dr. No.”, quase na mesma época em que “O Pagador de Promessas”, filme brasileiro, ganha a Palma de Ouro em Cannes, tornando-se o primeiro filme do Brasil a ganhar um prêmio máximo no Festival. Também é a década de lançamento de “Dr. Fantástico” (1964) e “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), dirigidos por Stanley Kubrick que ninguém conhece. O primeiro, um clássico do humor negro e forte crítico da Guerra Fria.

O mestre do suspense, Alfred Hitchcock, também aparece na década de 60 com nada menos que Psicose: um marco para o estilo, que faturou 60 milhões de dólares em bilheterias com um orçamento de apenas 800 mil. O longa levou 4 estatuetas do Oscar e é considerado por muitos, um dos melhores filmes do diretor e da história do cinema.

Os anos 60 definitivamente deixaram uma herança muito boa para a cultura, sob a ótica mais otimista possível. Há muitos outros acontecimentos importantíssimos da década, mas gostaríamos que vocês comentassem quais os mais relevantes para vocês.

Você se lembra de Simon & Garfunkel, The Temptations, The Velvet Underground, Michael Jackson, Roy Orbison, The Beach Boys? São grandes clássicos dos anos 60.

A música é um dos melhores alimentos para o cérebro e para a alma. Quando ouvimos esses sons de décadas atrás, é praticamente possível nos transportamos para o exato momento em que eles estavam na boca do povo. É através da música que grande parte da história humana é contada

Separamos abaixo alguns sucessos para você curtir!

1961

1962

1965

1966

 

O dia mais importante? Hoje.