Aos 54 anos faxineiro se forma engenheiro na faculdade que limpava

Nunca é tarde para recomeçar! Faxineiro se forma engenheiro na universidade que limpava todos os dias

01

Foi com muita dedicação, suor e sacrifício que o americano Michael Vaudereuil conseguiu se formar em engenharia na universidade de Massachusetts, a mesma na qual trabalhou por anos como zelador.

Em meio à crise financeira de 2008 a empresa de Michael, que prestava serviços de reboco em construções foi a falência. Casado e pai de três filhos, ele engoliu o orgulho e aceitou o único emprego disponível e com a metade do salário que recebia antes. Se tornou zelador no Instituto Politécnico de Worcester (WPI).

Passou a cuidar da limpeza dos banheiros, salas de aula, corredores enquanto via os alunos divididos entre momentos de lazer e estudando para as provas. Um dos benefícios que esse emprego oferecia, era a possibilidade de abrir uma matrícula sem custos. Resolveu tentar psicologia, em seguida optou por engenharia mecânica, onde viria a se formar.

“Eu comecei a assistir às aulas para ocupar meu tempo de forma construtiva e para tirar minha cabeça do pesadelo que estávamos passando. Levei um dia de cada vez. Depois de um tempo percebi que se eu continuasse eu poderia conseguir um diploma “, relata.

02

Michael ia às aulas pela manhã e trabalhava das três da tarde as onze da noite, fazia as lições nos intervalos que tinha, foram anos de correria. Vários funcionários da faculdade já se aventuraram como estudantes, mas ninguém havia conseguido se formar. Ele persistiu e aos 54 anos, recebeu seu diploma de engenheiro.

Durante a cerimônia de formatura da WPI seu nome foi um dos mais aclamados. Sorrindo, pegou o canudo, comemorou e foi de encontro aos braços da família. Michael deu a volta por cima!

Que história de superação não é mesmo?

Você também tem vontade de cursar a faculdade?

03

 

Adaptado: hypeness.com.br