Catarinense de 96 anos trabalha há 80 anos na mesma empresa

Um trabalhador de 96 anos continua atuando e entra para um recorde.

No dia 17 de Janeiro de 1938, Walter Orthmann, um morador da cidade Brusque, que fica em Santa Catarina, começava a trabalhar nas Indústrias Renaux S/A, hoje, RenauxView.

Já se passaram mais de 80 anos, mas ele continua trabalhando na empresa, mesmo com 96 anos de idade.

trabalhador

Fonte: Freepik

Este fato chamou a atenção do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que irá homenageá-lo com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no próximo dia 14 de Agosto.

Walter Orthmann foi reconhecido pelo Guiness como a pessoa com a mais longa carreira em uma mesma empresa.

“Aos meus 15 anos, já comecei a trabalhar na empresa, na expedição. Depois de um ano, fui para o escritório como office boy”, conta Orthmann.

Depois foi transferido para a área de faturamento da empresa e ficou lá por alguns anos. Há 60 anos, trabalha na área comercial da empresa, todos os dias, das 11h às 17hs.

“Depois de um tempo, eu parei de viajar para fazer as vendas e passei a ficar em Brusque, auxiliando as pessoas que fazem isso. Hoje, eu ainda atendo alguns clientes que fazem questão de comprar comigo”, conta ele.

Walter Orthmann se aposentou aos 58 anos de idade, mas não quis saber de ficar em casa.

“Nunca pensei em sair, aqui é uma empresa muito boa, aqui nós somos uma família e quem está aqui não quer sair. Mesmo quando eu era mais novo, nunca me interessei por sair daqui. Por que vou sair se estou bem aqui? ”, diz.

Ele pratica atividades físicas todos os dias, 40 minutos de exercícios pela manhã e 1 hora à noite, fazendo bicicleta. “Pretendo trabalhar até quando a saúde me ajudar. Trabalhar me dá saúde. Se eu não estivesse mais trabalhando, não estaria vivo. É muito bom para mim, faz muito bem”.

Há 10 anos atrás, ele conquistou o recorde brasileiro, reconhecido pelo RankBrasil, ao completar 70 anos de trabalho na mesma empresa, e integra o Guinness World Records com o título mundial na categoria Mais Longa Carreira em uma Mesma Empresa. “É muito gostoso ser homenageado e reconhecido, mas trabalhar é melhor.”

Fonte: Estadão

Notícias mais lidas

Leia Também