Cuidar dos netos aumenta sua vida, os cientistas confirmam

De acordo com um estudo feito pela Universidade de Basel, foi concluído que dedicar tempo aos netos, ajudará o (a) avô (avó) a se manter ativo e aumentar sua energia.

A pesquisa considera, que a interação com os netos aumenta o bem-estar por mais 5 anos, se comparado com pessoas que passam pouco tempo com os seus netos.

Cuidar dos netos aumenta sua vida, os cientistas confirmamFonte: Freepick

A convivência com os netos traz uma série de benefícios, abaixo, mostraremos uma lista que farão você entender melhor:

Os netos são espirituosos, engraçados e alegres. Por essa razão, os avós adoram ficar com eles. As crianças gostam de incluí-los nos jogos, o que auxilia a impedir que os avós desenvolvam doenças futuras, como Alzheimer ou demência.

Se os avós estiverem cercados de pessoas cheias de energia, eles terão a mesma atitude. Isto irá mantê-los com um sorriso em seus rostos, o que ajuda a não sofrerem de transtornos depressivos ou de ansiedade.

Realmente os avós gostam de estar com seus netos. Eles tendem a ter mais paciência e evitar situações de conflito.

Seu dia será de exercícios contínuos. Acredite ou não, cercar-se de crianças irá mantê-lo fisicamente ativo. Ou seja, mesmo sem praticar exercícios físicos, você os estaria realizando de alguma forma.

Bem, a convivência com os pequeninos fará com que você se mova mais rápido e mantenha os músculos do corpo ativos.Você vai rir diariamente.

As crianças estão em aprendizagem constante e tentando se expressar de qualquer maneira. Eles sempre irão surpreendê-lo, com suas perguntas e novas descobertas.

Rir é um ótimo remédio para a alma, imagine que você faz isso o tempo todo.

Fonte: Blog Coruja Prof.

Notícias mais lidas

Leia Também