Conheça as plantas que ajudam a purificar o ar da sua casa!

Plantas que renovam o ar

Foto: Flickr / Wonderlane

Todo mundo sabe que uma plantinha no cômodo dá um toque especial à casa! Deixa o ambiente mais vivo, seja no canto da sala ou sobre uma mesinha no quarto. Mas você sabia que além disso elas também podem ajudar a purificar o ar e trazer vários benefícios à sua respiração? Pois é, elas deixam um arzinho bem fresco e purificado, ajudando a manter o ambiente livre da poluição. Vamos ver algumas plantinhas que oferecem tudo isso?

Aloe Vera01-aloe-vera
Foto: Flickr / Tess Watson

Também conhecida como babosa, a Aloe Vera filtra várias substâncias tóxicas que podem estar presentes em produtos de limpeza, tintas, etc. Ela é ótima para ser cultivada em hortas e cresce rapidamente, principalmente ao sol.

Antúrio02-anturio
Foto: Flickr / Cliff

O antúrio é ideal para enfeitar a sua cozinha! Além de ter essas flores lindas entre suas grandes folhas, ele tem o benefício de combater o amoníaco, um poluente que sai de aparelhos como geladeiras e aquecedores de água.

Areca-bambu03-areca-bambuFoto: Wikipedia

O Areca-bambu umedece o ambiente e elimina toxinas e solventes orgânicos do ar. E, com a beleza dessas folhas compridas, elas também dão um toque especial na sua sala de estar!

Azaleia04-azaleiaFoto: Flickr / Charles Bell

Azaleias são extremamente lindas! Além disso, essas flores removem do ar substâncias químicas que podem exaladas por alguns tipos de móveis de madeira.

Crisântemo05-crisantemoFoto: Flickr / Joe Lewis

Nem precisa falar da beleza do crisântemo, não é? O cômodo fica até mais iluminado com a presença dessas flores lindas e, de bônus, ela também filtra do ar, o benzeno que vem do tabaco do cigarro, charuto e cachimbo e em colas, tintas, plásticos e detergentes.

Espada de São Jorge06-espada-de-sao-jorgeFoto: Wikipedia

Também conhecida como rabo-de-lagarto ou língua-de-sogra, a Espada de São Jorge dá um tom elegante à sua casa! E o mais importante, ela converte gás carbônico em oxigênio e filtra componentes exalados por produtos de limpeza, papel higiênico e produtos para cuidados pessoais, sendo assim ideal para banheiros.

Gérbera07-gerberaFoto: Flickr / Swaminathan

A gérbera também remove resíduos do fumo, e durante a noite converte gás carbônico em oxigênio. Beneficia sua respiração deixando o ar muito mais puro e o ambiente bem mais vivo!

Samambaia08-samambaiaFoto: Flickr / Brewbooks

A samambaia também umidifica o ar e absorve qualquer tipo de poluente. Geralmente ela é cultivada em vasos e penduradas na varanda ou quintal. Além de tudo, ela também é bem resistente ao inverno.

Essas plantinhas só dão resultados positivos para a sua respiração. Conte com a ajuda delas e sinta o ar totalmente renovado! 🙂

E você, tem alguma delas em casa?

Adaptado: Viva Senior / Green Nation

Notícias mais lidas

Leia Também