Faça seu jardim vertical em qualquer lugar e gastando pouco

Que as flores e plantas, além de deixar o ambiente mais alegre nos trazem benefícios a gente já sabe, né? E agora vamos aprender algumas dicas para que você possa trazê-las para seu lar sem problemas. 😉

Confira a seguir 10 ideias que vão te inspirar.

1 – Vasinhos coloridos

jardim-vertical-1

Você pode montar seu jardim nas paredes da sua casa! É só comprar vários suportes de parede e os vasinhos em lojas de material para construção e distribuí-los pela parede da forma que desejar. Você pode cultivar flores ou temperos de cozinha, fazendo sua própria horta vertical.

2 – Caixas de madeira

jardim-vertical-2-jpg

Você pode usar caixotes ou construir caixas de MDF. É só pregar as caixas com parafusos diretamente na parede ou construir suportes de madeira, como na foto. A madeira deixa o ambiente mais estiloso e rústico, o que está super na moda. 😉

3 – Blocos de cimento

jardim-vertical-3

Os blocos são uma ótima opção para o seu jardim vertical. Você só precisa empilhá-los de uma forma bem distribuída e colocar os vasos dentro. Pronto, você pode montar do jeito, formato e tamanho que quiser! Agora é só encomendar os blocos ou reaproveitar aqueles que sobraram da última reforma.

4 – Garrafas pet

jardim-vertical-4

Reaproveitar garrafas pet é um ato ecologicamente correto e nós apoiamos. 😉
É só pegar a garrafa já lavada, cortá-la para que forme um vasinho e fazer furinhos do outro lado para que a água escoe. Pendure-as com fios de nylon para que façam uma bela decoração e cultive as plantas que quiser!

5 – Cano PVC

jardim-vertical-5

Encontrar canos PVC de diversos tamanhos é barato e fácil. É só cortá-lo para que pareça um vaso horizontalmente e fazer um esquema com arames ou cordas para que você possa pendurar.

6 – Escadas

jardim-vertical-6

As escadas também não ficam de fora, é só colocar algumas madeiras para fazer as bases e está feito. Você também pode pintar a escada e a madeira para que o jardim fique mais feliz.

7 – Na parede

jardim-vertical-7

Se você pretende reformar algum cômodo da sua casa, já pode ir pensando em criar o seu jardim vertical em alguma parede dentro de casa, como na foto. Nesse tipo de jardim é interessante escolher plantas cheias para que preencha todo o espaço e cubra os vasos, deixando o ambiente muito mais charmoso.

8 – Painéis de madeira

jardim-vertical-8

Um painel de madeira também é uma boa opção para o seu jardim vertical. Você encontra painéis de madeira facilmente em lojas de material de construção. Com o painel em mãos é só fixar os vasinhos nele e prendê-lo na parede como se fosse um quadro. Fica lindo!

9 – Pendurando no teto

jardim-vertical-9

É só comprar um painel de madeira em alguma loja de material de construção e fixá-lo muito bem no teto da sua casa. O resto é muito simples, pendure os vasinhos no painel, distribuindo-os da forma que ficar mais bonito.

10 – Use a criatividade!

jardim-vertical-10

Na hora de montar seu jardim, coloque a criatividade para trabalhar! Quanto mais reaproveitar coisas mais original ficará seu jardim! 😉

E aí, curtiu as ideias? Então mãos à obra e mande uma foto pra gente lá no Facebook, e não se esqueça aguar as plantinhas e de colocar seu jardim em um local o mais arejado possível.

Leia mais: Saiba como ter jardins de temperos sem ocupar muito espaço na sua casa

Adaptação e fotos: guiato.com.br

Notícias mais lidas

Leia Também