Saiba como ter jardins de temperos sem ocupar muito espaço na sua casa

temperos-9Foto: PlantaSonya

Quer ter um jardim em casa, decorar o ambiente e de quebra deixar tudo com um aroma agradável e ter temperos fresquinhos na hora de cozinhar? Pois dá para ter tudo isso de uma vez só com os jardins de temperos!

Um dos grandes desafios de quem mora em lugares pequenos é encontrar um jeito de praticar jardinagem. Mas saiba que não é preciso ter um quintal em casa para cultivar suas plantas preferidas. O jardim de temperos é um método fácil para economizar espaço em sua casa!

O que eu preciso para fazer uma horta em casa?
Para plantar suas mudas, compre um vaso de porcelana, um balde de qualquer formato ou uma caixinha de madeira. Depois, coloque terra vegetal, areia de construção e adubo. É sempre bom também fazer furinhos na parte inferior do recipiente para escoar um pouco da água. Misture bem a terra até deixá-la fofa e plante suas plantinhas favoritas. Os temperos mais comuns para serem plantados é alecrim, manjerona, manjericão, salsinha, cebolinha, sálvia, entre outros.

Outra ótima opção também é ter todos esses benefícios e ainda ser sustentável: substitua os baldes e vasos por canos de PVC ou garrafas pet! Eles podem ser excelentes suportes para plantar as especiarias de sua preferência.

temperos-16
Foto: HS Garden

temperos-17
Foto: Ciclo Vivo

E depois de plantar?
Escolha o lugar que recebe mais luz solar possível. As hortaliças precisam receber, no mínimo, cinco horas de luz solar por dia. Portanto, procure colocar os vasinhos perto das janelas ou, caso tiver, na varanda. Não se esqueça também de regar os pezinhos diariamente, principalmente nos primeiros dias em que eles foram plantados.

Ter um jardim em casa é uma opção para se alimentar melhor e ainda por cima ter sempre alimentos fresquinhos em casa, dando um toque na decoração mesmo em ambientes pequenos. Tenha todos esses benefícios também, e deixe sua vida muito mais temperada!

Adaptado: hagah.com.br e Portobello.

Notícias mais lidas

Leia Também