Homens são mais fofoqueiros do que as mulheres, aponta pesquisa

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Kaspersky Lab, os homens tendem a importar-se mais com a quantidade de gostos e comentários, que recebem em suas redes sociais, do que as mulheres.

Os pesquisadores examinaram o uso das redes sociais e basearam-se em informações dadas pelos utilizadores. A pesquisa identifica, que grande parte das pessoas, utilizam as redes sociais para se sentirem melhor, aumentar o ego e ter maior aprovação pela sociedade.

O resultado da pesquisa mostra, que se alguém publicar algo embaraçoso sobre algum colega, de fato, renderia muitos likes e 14% dos homens entrevistados fariam isso, enquanto apenas 8% das mulheres disseram fazer.

 

Homens são mais fofoqueiros do que as mulheres, aponta pesquisaFonte: Freepick

Segundo a psicologia, o homem tem este comportamento, devido a inseguranças masculinas.

Para eles, contar os likes serve para camuflar esses sentimentos e passar uma ideia de inatingível. Também um profundo desejo de ser querido e de receber ou reter a atenção das pessoas.

Essas posturas e comportamentos, lhes dão aquilo que eles mesmos julgam interessante socialmente. O tipo de atenção que eles pensam que os outros (assim como eles) desejam. “Ou seja: tornam-se eles próprios, a personificação do desejo”.

Os psicólogos afirmam que o indivíduo realmente seguro de si mesmo, não necessita de tais mecanismos, para sentir-se visto e desejado.

Fonte: Inspiring Life

Notícias mais lidas

Leia Também