Aprenda a fazer picolé recheado com leite condensado

Capturar
Foto: Cozinha do Bom Gosto

Você já deve ter ouvido falar por aí das famosas paletas mexicanas, sorvetes artesanais de frutas recheados sempre com coisas saborosas. E com o sucesso que está fazendo, resolvemos ensinar você a fazer essa delícia em casa.

Para quem quer apostar numa sobremesa diferente, mais leve e muito saborosa! Aqui está a receita do picolé de morango recheado com leite condensado. Vamos lá, para fazer o seu picolé recheado, você vai precisar de:

Para a forma do sorvete
– 4 copos descartáveis (de 180 ml)
– 32 copos descartáveis (de 50 ml)
– Papel filme
– 4 palitos descartáveis para picolé

Para a crosta de morango
– 1 caixinha (350 g) de morangos limpos
– 1 colher (de sopa) de açúcar de confeiteiro
– ½ xícara (de café) de água
– Suco de 1 limão

Para o recheio
– 1 lata de leite condensado

Como preparar o sorvete:
No liquidificador, coloque os morangos, o açúcar, a água e o suco do limão. Bata até obter um líquido homogêneo. Com a mistura (suco), preencha 1/3 de cada copo descartável de 180 ml. Guarde o resto do líquido na geladeira para mais tarde.

Enquanto isso, pegue 8 copos descartáveis de 50 ml e faça uma pilha (deixando um dentro do outro). Centralize e pressione essa pilha até próximo ao fundo do copo maior com o suco. Isso garantirá o espaço para o recheio durante o congelamento do sorvete. Passe o papel filme para manter a posição dos copos e leve ao freezer por 1 hora. Repita o procedimento nos outros 3 copos descartáveis de 180 ml para, assim, fazer 4 picolés.

Capturar2

Foto: Cozinha do Bom Gosto

Depois do tempo estipulado, com cuidado, retire os copinhos (de 50 ml). Preencha o buraco formado com o leite condensado, porém, deixe sobrar 1 dedo do espaço para que você possa finalizar com o suco. Para finalizar, despeje o líquido de morango sobre o recheio e coloque o palito no centro do sorvete. Leve ao freezer por 24 horas.

Para desenformar os picolés, passe o copo na água corrente. Rende 4 picolés, sendo que cada um deles possui 282 kcal.

Confira o vídeo da receita

Adaptado: Tempo de Mulher, Blog Cozinha do Bom gosto.

Notícias mais lidas

Leia Também