Sexo na terceira idade: Não deixe cair na rotina

Sexo-na-terceira

Por mais que um casal seja feliz durante anos, é comum que, em determinadas fases da vida, a rotina, a comodidade e a sensação de segurança deem uma esfriada no sexo. Afinal, se os dois se conhecem e se dão bem, por que tentar mudar? O problema é que o hábito, em certos casos, conduz à monotonia. E o tédio é muito prejudicial ao relacionamento. Por isso, daremos algumas dicas para driblar a mesmice na cama após anos de relacionamento.

Beijar na boca

Beijar deveria ser o começo, o meio e o fim de uma transa incrível. Com o beijo na boca se inicia toda a sinergia sexual. É a essência da paixão e uma ferramenta poderosa no que se refere ao romance, é triste ver que muitos casais com relações duradouras passem a subestimar e até dispensar esse carinho no cotidiano, deixando-o somente para a cama. 

Luxo no dia a dia

Não são poucos os casais que reservam os melhores talheres, taças e louças para impressionar as visitas em eventos comemorativos e destinam ao uso diário copos descombinados, pratos lascados e garfos e facas velhos. A química sexual tem tudo a ver com a forma com que homens e mulheres lidam com seus momentos cotidianos, como o café da manhã e o jantar. Ver a mesa bem posta e caprichada, usar toalhas felpudas e lençóis bordados deixa a casa bonita, com astral renovado, o que estimula a autoestima do casal e ajuda a renovar a relação. Coloque em uso todos os presentes de casamento, até mesmo o faqueiro de prata caríssimo. É fundamental curtir tudo a dois, em vez de esperar determinadas ocasiões. Todo dia deve ser considerado especial.

Transforme o seu quarto 

O quarto não é lugar para ver TV, comer, estudar, discutir a relação ou fazer as contas do mês. Esse espaço deve ser usado e decorado para descansar e transar, com uma iluminação relaxante, lençóis confortáveis e decoração bonita. O quarto de um casal deve ser um lugar seguro e gostoso, para que os dois se entreguem ao que têm vontade sem se preocupar com o mundo do lado de fora. O segredo é relaxar curtir bons momentos a sós.

Fonte: Heloísa Noronha

Notícias mais lidas

Leia Também