Dicas de cortes de cabelos para mulheres maduras e modernas
Compartilhe

Dicas de cortes de cabelos para mulheres maduras e modernas

Atualizado em 22/08/2012



Muitas mulheres depois dos 40 anos de idade começam a radicalizar no visual. Algumas acabam optando pelo corte de cabelo curtinho, outras preferem o corte de cabelo médio ou longo. O corte de cabelo pode rejuvenescer, como envelhecer a pessoa, por isso, uma dica importante é ver se o corte de cabelo combina com sua personalidade e com o seu tipo de cabelo. E os cortes podem variar conforme a personalidade e estilo de cada uma.

Corte de cabelo curto

Dicas de cortes de cabelos para mulheres maduras e modernas
Foto: Divulgação

O corte de cabelo curto faz muito sucesso entre as mulheres de meia-idade, por serem mais modernos. Eles transmitem poder e determinação, ideal para mulheres com personalidade forte.

O corte repicado ou em camadas ganham destaque e valoriza a beleza das mulheres maduras e modernas.

Os cortes de cabelos curtos são tendências para 2012 e ajudam a rejuvenescer a mulher, podendo ser feitos em qualquer tipo de cabelo.

Vale lembrar que mulheres muito altas devem evitar os cortes extremamente curtos.

Já aquelas que possuem o pescoço curto podem abusar dos cortes de cabelos mais curtos, aliás quanto mais curto, nesse caso é melhor, pois o resultado dará uma alongada.

Para quem deseja algo mais original nos cortes de cabelos curtos, podem optar pelo corte curto raspado nas laterais, repicando a parte superior.

As mulheres clássicas, podem investir nos cabelos cortados no estilo chanel, outro hit da estação, ou ainda nos curtos bem repicados nas pontas, que conferem maior leveza ao rosto, e não saem de moda nunca.

Corte de cabelo médio

Dicas de cortes de cabelos para mulheres maduras e modernas
Foto: Divulgação

O corte de cabelo médio também é preferido pelas mulheres acima dos 40 anos, por serem mais práticos.

O estilo Chanel repicado na altura dos ombros valoriza e destaca a beleza da mulher deixando-a com uma aparência jovial. Este corte de cabelo transmite elegância e muita sensualidade, ideal para mulheres que gostam de mudar sem radicalizar no visual.

Corte de cabelo longo

Dicas de cortes de cabelos para mulheres maduras e modernas
Foto: Divulgação

Para mulheres com muito cabelo, o ideal é deixar as madeixas longas e fazer um corte repicado ou em camadas para dar leveza aos fios sem armar muito.

O corte em camadas dá harmonia aos fios amenizando o volume destacando os traços femininos.

Uma dica importante para as mulheres que buscam por um corte de cabelo que transmita uma aparência mais jovem é a coloração.

A coloração ajuda muito no corte de cabelo, os tons de vermelho e chocolate com nuances claras destacam o corte e rejuvenescem a pessoa.

Para as mulheres que querem inovar o visual, elas podem optar pelos cabelos repicados nas pontas desde os ombros, ou em camadas, efeitos que traz mais movimento aos fios e deixam a imagem da mulher glamourosa e elegante, além de ser uma tendência de 2012.

Fonte: Gysa – Novidades de beleza

Mais notícias: