Exercícios protegem contra disfunção erétil
Compartilhe

Exercícios protegem contra disfunção erétil

Atualizado em 15/03/2013



Atividades físicas podem trazer benefícios que nem imaginávamos. Confira!

Exercícios protegem contra disfunção erétil

Uma atividade física mais intensa está associada com uma melhor função sexual em homens com menos de 40 anos. Um estudo comparou a prática de exercícios físicos e função erétil em homens saudáveis entre 18 e 40 anos de idade.

Estudos anteriores indicaram que a disfunção erétil está correlacionada com maior risco de ataque cardíaco. O que os cientistas queriam era encontrar um mecanismo que pudesse atuar sobre os dois efeitos conjuntamente, ou seja, tanto sobre a disfunção erétil, quanto sobre o risco cardíaco.

Os resultados apontam que a solução pode estar em níveis mais intensos de atividade física - mais do que apenas uma caminhada leve. Ocorre que as atividades físicas estão correlacionadas com um bem-estar muito mais generalizado, incluindo o combate a condições como obesidade e diabetes.

"Nós esperamos que o diagnóstico precoce da disfunção erétil ajude a motivar os homens jovens a assumir um estilo de vida saudável em uma base consistente," afirma o Dr. Wayland Hsiao, da Universidade Emory (EUA).

Isso redundaria não apenas na solução do problema específico da disfunção erétil, como também de uma série de outros, sobretudo da diminuição do risco cardiovascular.

Fonte: Diário da Saúde

Fonte: Diário da Saúde

Mais notícias: