A natureza é verdadeiramente incrível!

Se você gosta de caminhar nos bosques, florestas e sentir muito ar puro, está no caminho certo.

A ciência comprova, que a natureza, tem poder de cura e auxilia no combate ao estresse do dia a dia. Afinal, nada melhor do que aquele cheirinho de plantas e sentir uma sensação de paz, em meio as árvores.

Fazer trilhas e andar em meio a natureza, pode melhorar muito a saúde de todos nós.

De acordo com estudos feitos no Japão, cientistas conseguiram comprovar que sentir o cheiro, aroma de plantas, diminui a pressão arterial e aumenta as moléculas anticâncer, na corrente sanguínea.

Aproveite o que a natureza tem de bom para oferecer

Fonte: Freepick

Os pesquisadores da Universidade Nippon Medical School, em Tóquio, no Japão, analisaram os efeitos que óleos essenciais e aerossóis emitidos por plantas e árvores, podem ter no corpo humano.

Os resultados dessa pesquisa, revelam que o contato com a natureza, reduz muito o nível de estresse sobre o sistema nervoso.

As caminhadas na floresta, ativam as células do sistema imunológico, responsáveis pelo combate a infecções e ao câncer.

Os cientistas pretendem comprovar, que o cheiro das árvores e plantas, é o principal agente nestas alterações no organismo humano.

Pesquisas comprovam que passar mais de três dias em contato com a natureza, sem acesso ao celular ou aparelho tecnológico, aumenta a criatividade em até 50%.

Fonte: Mahau Cruz

Notícias mais lidas

Leia Também