Conheça 4 alimentos que ajudam a combater o colesterol ruim

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Existem três tipos de colesterol, sendo dois os mais conhecidos: o HDL (bom) e o LDL (ruim). Em termos gerais, o LDL, também chamado de colesterol ruim, é uma lipoproteína de baixa densidade que deposita gordura nos vasos sanguíneos arteriais, deixando as paredes desses vasos estreitas e endurecidas. Ou seja, deve-se evitar ao máximo a sua ingestão, esquivando-se de alimentos como frituras, ovos, queijos amarelos, carne vermelha, dando preferência a uma dieta à base de verduras, saladas e carnes brancas (principalmente frango sem pele e peixes). Além disso, não fumar e manter uma rotina de exercícios físicos, também beneficiam a saúde. Mas voltando à mesa, alguns alimentos não apenas são livres de colesterol ruim, como também ajudam a combatê-lo. Conheça algumas opções:

Aveia: Rico em fibras solúveis que impedem o colestoral ruim de chegar a corrente sanguínea.

Feijão: Algumas fibras presentes em sua composição ajudam na remoção do LDL do corpo.

Suco de uva: Sentiu sede? Aposte no suco de uva. A bebida é rica em resveratrol, substância que ajuda na redução do cholesterol ruim. Mas importante: é preciso ser suco de uva 100% natural e integral.

Tomate: O licopeno presente no tomate é importante aliado para o combate ao LDL. Além disso a substância também é antioxidante.

 

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