Alimentos que aumentam a imunidade

A imunidade é algo que requer preocupação em qualquer idade, mas a partir dos 50 anos, requer uma atenção maior.

Quando a imunidade está baixa, o corpo fica mais propenso a contrair infecções.

Ao perceber que sua imunidade está baixa, o ideal é, primeiro consultar um médico, para que ele faça os exames necessários e verificar se é preciso de algum tratamento específico.

imunidade

Fonte: Freepick

Abaixo, mostraremos dicas de alguns alimentos que auxiliam na imunidade.

Vegetais verdes escuros: brócolis, couve, espinafre, são ricos em ácido fólico, que auxilia na formação de glóbulos brancos, que são responsáveis pela defesa do corpo.

Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, são ricos em vitamina C, que aumenta a resistência do organismo.

Alimentos fonte de ômega 3: está presente no salmão, azeite, por exemplo, auxiliam as artérias a ficarem livres de inflamações.

Alimentos ricos em zinco: este nutriente combate gripes, resfriados, por exemplo, e estão presentes na carne, cereais integrais, castanhas, leguminosas como lentilha, feijão, ervilha, grão de bico).

Gengibre: ele é rico em vitamina C, B6, tem ação bactericida. O gengibre trata inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo.

Iogurte: ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal, que são os probióticos, auxiliando assim, a expulsar as bactérias ruins.

Própolis: ele contém proteínas e compostos que alteram e regulam o sistema imunológico, além de ser antibacteriano e antiviral.

Fonte: Minha Vida

Notícias mais lidas

Leia Também