Alimentos ricos em cálcio

Os alimentos que são ricos em cálcio auxiliam a melhorar a estrutura dos ossos e dentes, a força e contração muscular e também, a coagulação do sangue.

Todas as pessoas devem consumir alimentos com cálcio, porém, quem possui osteoporose ou histórico na família, precisa reforçar a ingestão de cálcio, assim como crianças, mulheres que estão na fase da menopausa, para prevenir doenças relacionadas à alteração hormonal e absorção do cálcio.

ossos

Fonte: Freepick

Para quem não gosta ou não pode consumir leite e seus derivados, existem também, outros alimentos que contém cálcio, como: amêndoas, espinafre cozido, castanha-do-pará, feijão cozido, quiabo cozido, ameixas secas, brócolis cozidos, tofu, iogurte de soja, entre outros.

A Organização Mundial da Saúde, recomenda a ingestão diária de aproximadamente, 1000 mg de cálcio para um adulto.

É muito importante consultar um médico, para que ele verifique a quantidade necessária de cálcio, que varia de pessoa para pessoa.

A suplementação de cálcio só é indicada, para casos especiais de carência ou doença e deve ser prescrita e orientada especificamente por um endocrinologista, nutricionista ou ortopedista.

Fonte: Tua Saúde

Notícias mais lidas

Leia Também