Caju: um grande aliado para os diabéticos

Imagem01

Foto: Creative Commons / Flickr – Victoria Rachitzky Hoch

Você gosta de caju? Então não sabe o tanto de benefícios que ele tem a oferecer para sua saúde! Fonte de energia, o caju também possui proteínas importantes para a formação dos músculos e fibras alimentares que são ótimas contribuintes para o trânsito intestinal.

Entre suas vitaminas, estão aquelas do complexo B, aliadas ao sistema neurológico, e a vitamina C, que melhora a imunidade. Outra vitamina importante é a vitamina K, que ajuda na coagulação sanguínea.

Além do cálcio, cobre e potássio, o caju também possui ferro, essencial para o tratamento da anemia. Seus nutrientes também previnem problemas de visão como a catarata, além da prevenção contra células cancerígenas, devido à presença do licopeno e beta catoreno, que constituem uma fonte de flavonoides que são excelentes para o combate do câncer de pulmão, mama, próstata e boca.

Quanto aos diabéticos, eles podem consumir a fruta tranquilamente: o caju possui baixa quantidade de açúcares, o que não aumenta a quantidade de açúcar no sangue e ajuda no combate de diabetes tipo 2. O zinco presente nele também é essencial para os diabéticos.

E você, sabia que o caju era tão bom para a saúde assim? Comente! 😀

Adaptado: Minha Vida

Notícias mais lidas

Leia Também