Homens carecas são mais atraentes e transmitem mais masculinidade?

Segundo estudos, homens carecas são mais atraentes, sexy e transmitem mais masculinidade.

sean_connery

A antiga marchinha de Carnaval ensina que é dos carecas que elas gostam mais. E se você tinha dúvidas sobre o verso, saiba que um recente estudo realizado pela Universidade da Pensilvânia, EUA, descobriu que, de fato, homens carecas são mais atraentes, sexy e transmitem mais masculinidade… Será mesmo?

Para chegar à conclusão, voluntários participaram de três diferentes testes que contavam com observações e comparações de fotos, além de uma descrição física, sem imagens, para avaliar os níveis de atração, poder, liderança e masculinidade de homens. Em todos os experimentos os carecas saíam na liderança.

Uma das partes mais curiosas do estudo consistia em mostrar fotos de homens com seus cabelos naturais e, depois, com os fios digitalmente removidos das imagens. As versões carecas, segundo os participantes, transmitiam personalidades mais fortes e dominantes dos homens.

Segundo Albert E. Mannes, líder da pesquisa, uma das razões pelas quais homens carecas pareciam mais másculos estaria na relação natural que fazemos entre testosterona e a perda de cabelos, o que garantiria também uma maior sensação de virilidade, poder e liderança.

Você acha que isso é verdade? Comente!

Fonte: Vix

O dia mais importante? Hoje.