Como emagrecer após os 50 anos de idade

A partir dos 50 anos de idade, emagrecer torna-se uma tarefa um pouco mais difícil, por conta do metabolismo mais lento. Mostraremos abaixo, algumas dicas simples que irão ajudar no processo de eliminação e manutenção dos quilos.

Lembrando que é importante consultar um médico, pois cada corpo reage de uma maneira diferente a determinado processo de perca de peso. Por isso, o médico indicará a melhor opção, de acordo com cada caso.

emagrecer

Fonte: Freepik

Dicas para perder peso

1 – Fuja de dietas muito restritivas, o importante é manter o equilíbrio. Caso não tenha conseguido estabelecer bons hábitos alimentares ao longo dos anos, aposte em um cardápio rico em frutas, verduras e grãos, além de controlar as porções, para que a dieta fique fácil para manter.

2 – Pratique exercícios físicos regularmente, como aeróbica, caminhada, natação, hidroginástica, entre outros, sempre consultando um médico, para que o mesmo analise quais atividades são mais adequadas para cada pessoa.

3 – O desequilíbrio hormonal pode prejudicar o processo de emagrecimento. Após a menopausa, especialmente, é fundamental realizar exames regulares para verificar e manter em ordem a regulação dos hormônios.

4 – Procure atividades para fazer que aliviem o estresse, isso ajudará na perda de peso.

5 – Não pule refeições, principalmente o café da manhã. Esta dica é válida para todas as idades, porém é muito mais importante após os 50 anos de idade, porque acelera o metabolismo, auxiliando a emagrecer.

Fonte: Vix

Notícias mais lidas

Leia Também