Dicas simples para cuidar da pele das mãos

Com algumas rotinas e cuidados fáceis de colocar em prática, é possível deixar suas mãos mais bonitas e suaves

maos

As mãos estão entre as partes mais essenciais do corpo humano. Com elas, realizamos esforços, manipulamos objetos, transmitimos sinais ou mensagens não verbais, expressamos nosso carinho e apreço por alguém com gestos. Por isso, elas estão sempre expostas às mudanças climáticas, ações do tempo e também à luz do sol, além das reações a produtos diversos que usamos em nossa rotina.

Esses impactos, a longo prazo, podem deixar a pele ressecada e até ocasionar o aparecimento de manchas. Cuidar das mãos, no entanto, é mais fácil do que se imagina. Com alguns itens fáceis de adquirir, você as manterá saudáveis e bonitas colocando essas dicas em prática no conforto do seu lar. Confira as dicas abaixo e mãos à obra!

Cremes hidratantes são seus melhores amigos

Os raios solares e produtos de limpeza e higiene são alguns dos agentes que podem ser agressivos para a pele das mãos. É necessário protegê-la disso com hidratação constante, que deve ser realizada várias vezes ao dia (duas por dia é o mínimo recomendado) e os resultados costumam aparecer após a primeira semana de uso.

Alguns dos melhores cremes são os que possuem ingredientes como vitamina C e E, ácido hialurônico, ureia, entre outros. Creme de aloe vera também é uma alternativa excelente para hidratação, além de ser eficaz contra manchas.

Não esqueça do protetor solar

Tomar sol possui muitos benefícios para a saúde, mas deve ser feito da maneira correta para evitar efeitos adversos, que podem variar desde ressecamento da pele até queimaduras, dependendo do horário. Use um bom protetor solar e evite a exposição solar no período das 10:00 às 16:00.

Esfoliar é preciso

O hábito de esfoliar as mãos, embora subestimado, é ótimo para torná-las mais suaves. Esse procedimento deve ser feito, pelo menos, uma vez por semana e tanto esfoliantes industrializados quanto caseiros (tem mais sobre isso logo abaixo) são eficazes para isso.

Soluções simples e caseiras

É possível cuidar da pele das mãos com produtos que, muitas vezes, temos em casa. É possível, por exemplo, deixar as mãos macias com algumas gotas de óleo de amêndoa. Para esfoliação, misturar açúcar e mel é uma alternativa maravilhosa!

Adaptado de: umComo

O dia mais importante? Hoje.