Filmes sobre Alzheimer para se emocionar

Praticamente todas as pessoas gostam de assistir filmes. Separamos uma lista, com alguns filmes que falam sobre Alzheimer.

Alzheimer

Fonte: Freepick

A doença está presente em todos os filmes listados, seja como tema principal ou como o pano de fundo da trama. Confira logo abaixo, algumas sugestões:

Meu pai, um estranho (1970)

O filme conta a história de Gene Hackman, que está prestes a se casar e mudar para o estado americano da Califórnia. Porém, às vésperas do casamento, sua mãe morre e ele precisa cuidar de seu pai, que tem Alzheimer. O filme foi indicado ao Oscar, de melhor roteiro em 1971.

Aurora Boreal (2005)

Duncan é um rapaz de 25 anos com sérias dificuldades para conseguir e manter um emprego. Sua história começa a mudar com a morte de seus pais. Para ficar perto de seus avós, ele passa a trabalhar no lar de idosos onde eles vivem, descobrindo novos e emocionantes significados para sua vida.

A moment to remember (2004)

Um filme que fala sobre um romance entre a filha de um empreiteiro e um carpinteiro que trabalha para seu pai. A improvável história de amor tem um desafio extra: a mulher desenvolve Alzheimer precoce, mudando a situação de todos os envolvidos na trama.

Amor (2012)

Com um Globo de Ouro e 5 indicações ao Oscar, Amor, é um drama tocante e sensível. Conta a história de um casal de idosos franceses. Anne, a esposa, sofre um derrame que a deixa com um lado do corpo paralisado. Além disso, ela começa a ter os primeiros sintomas de Alzheimer e passa a ser cuidada por seu marido, que precisa encarar sozinho essa tarefa.

Para sempre Alice (2014)

É um dos filmes mais famosos sobre o Alzheimer. Julianne Moore, que ganhou os Oscar pelo papel, interpreta a Dra. Alice Rowland, uma linguista que, aos poucos, vê sua vida se modificar totalmente. Ela é diagnosticada com Alzheimer precoce, e precisa, junto com sua família, encarar a doença.

A família Savage (2007)

É relatada a história de dois irmãos que nunca se deram bem com o pai. Após seguirem rumos diferentes em suas vidas, eles precisam cuidar do pai, que é diagnosticado com Alzheimer. Mesmo falando sobre a doença, um assunto delicado, o filme tem seus momentos bem-humorados, garantindo um pouco de leveza à trama.

O caso de Alzheimer

Trata-se de um filme policial, o personagem principal é um assassino profissional que precisa fazer um último trabalho. Porém, ele começa a sentir os primeiros sintomas do Alzheimer, o que pode mudar muita coisa em sua vida.

Diário de uma paixão (2004)

O personagem Noah, visita uma senhora em um lar de idosos diariamente. Por causa do Alzheimer, ela não se lembra de detalhes de sua vida. Noah lê anotações de um caderno para ela, ajudando-a a relembrar sua própria juventude.

São vários estilos de filmes, que agradam todos os gostos e proporcionam mais informações sobre a Doença de Alzheimer. É só preparar a pipoca e escolher.

Fonte: Alzheimer 360

Notícias mais lidas

Leia Também