Longev Week – Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade

A Longev Week, Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade, que acontecerá de 8 a 14 de dezembro de 2018, no teatro da Faculdade de Medicina da USP, abre as inscrições gratuitas para a população.

O evento contará com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e 49 atividades de bem-estar.

SaúdeFonte: Divulgação

Entre os temas estão o Alzheimer, o Parkinson, as doenças do coração, a depressão e as possibilidades e alternativas para combatê-la, a diabetes, entre dezenas de outros.

Os objetivos da Longev, segundo seu criador, Edgar Werblowsky, são planejar a vida para uma Longevidade com saúde. ‘Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência’, diz Edgar.

‘Para isso o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las ou adiá-las é um dos objetivos da Longev’.

E ele continua:

‘A maioria dos eventos na área da saúde são para profissionais. Este é democrático. É para a população leiga. O conhecimento é a chave’.

A Longev contará com palestras de renomados médicos, psicólogos e outros profissionais da área da saúde, como a psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a médica reumatologista Vera Lucia Szenfeld, o médico especialista em doenças infecciosas e AIDS Ricardo Tapajós, entre muitos outros.

O evento é uma realização da Free Aging, que já tem realizado diversos fóruns que têm como eixo a pessoa em seu processo de envelhecimento, como o Fórum de Moradia para a Longevidade, em parceria com o Estadão e o Secovi e o Fórum de Talentos Grisalhos, com  FGV.

As inscrições são gratuitas, através do site www.longevweek.com.br

Notícias mais lidas

Leia Também