Nightfood: O sorvete com baixo teor de açúcar que ajuda a melhorar o sono

Uma nova marca de sorvetes, chamada Nighfood promete trazer em sua fórmula, ingredientes que podem melhorar a qualidade do sono e ainda reduzir a insônia.

Nightfood: O sorvete com baixo teor de açúcar que ajuda a melhorar o sono

Fonte: Nightfood

Entre os ingredientes, estão o aminoácido chamado glicina, magnésio, enzimas digestivas, proteínas e fibras. Todas com baixo teor de açúcar.

A melatonina, um dos compostos mais conhecidos quando o assunto é sono, ficou de fora da receita.

Juntos, esses ingredientes podem ajudar no sono de muitas maneiras.

O magnésio, por exemplo, regula os níveis internos de melatonina, reduzindo os sintomas de ansiedade e estabilizando o açúcar no sangue, impedindo que a insulina seja expelida.

Um sorvete comum, em teoria, seria bastante prejudicial ao sono se ingerido antes de dormir. Isso porque a maioria deles traz na receita, itens como cafeína ou açúcar, que atrapalha na hora de “desligar”.

Mas a ideia do Nighfood é justamente ser um lanchinho noturno, que pode ser consumido poucas horas antes de ir dormir.

Por enquanto, o produto pode ser comprado de forma online, em embalagens de 1 litro cada, no site da marca – com entrega restrita, apenas aos Estados Unidos.

Nightfood: O sorvete com baixo teor de açúcar que ajuda a melhorar o sono

Fonte: Nightfood

A ideia da marca, é ampliar, para que ele seja vendido de forma física, nos principais varejistas do país nos próximos meses.

No site, é possível acessar a lista completa de sabores, que é extensa:

Full Moon Vanilla, Midnight Chocolate, After Dinner Mint Chip, Cold Brew Decaf, Cookies n’Dreams, Milk & Cookie Dough, Cherry Eclipse e Bed and Breakfast. O preço é 5,99 dólares por pote ou 47,92 o kit com um sabor de cada, totalizando 8 potes.

Fonte: Nightfood

Notícias mais lidas

Leia Também