Férias de escolares une avós e netos

Avós e netos

Foto: CCO Public Domain / FAQ

O dia dos Avós é comemorado em 26 de julho e como julho é mês de férias escolares ele pode ser comemorado o mês inteiro! Os pais nem sempre conseguem tirar férias nessa época do ano para ficar com as crianças, então os avós são uma alternativa na vida das famílias.

Se os avós têm disponibilidade para ficar com as crianças isso deve ser estimulado, os avós são uma janela do passado. É importante que as crianças tenham essa convivência. Netos costumam ser bons ouvintes, atentos e interativos.

Porém é preciso cuidado para não sobrecarregar! Netos em casa são sempre um furacão (de alegria), então é preciso deixar claro que na casa da vovó também tem regras. Mas vó é vó, gosta de mimar, dar aquele docinho antes do almoço, fazer os caprichos dos netos, brincar junto. Fazer coisas escondidos dos filhos e combinar segredo com o neto. Mimos de vó, que gostoso!

Avós e netos

Foto: Wikipedia

Que tal fazer um roteiro incluindo cinema, teatro, passeios com piquenique no parque, fazer bolos, comprar jogos interativos que estimulem a criatividade e a memória da criança e dos avós. Olha quanta coisa legal! Se não der tempo de viajar nesse friozinho, dá para programar uma viagem para as férias de dezembro.

Os avós de hoje em dia são modernos, eles não ficam velhinhos, eles correm maratonas, constroem casa, ajudam os filhos na criação dos netos, têm Facebook, mexem na internet e por si só fazem suas pesquisas na hora de viajar. Sim, avós modernos e independentes.

Já pensou que maravilha ir pra Disney com os netos, mesmo que eles já não sejam mais tão pequenos assim. Viajar com netos que tem entre 15 e 25 anos acaba se tornando uma relação muito maior do que avó e neto, e sim uma relação de amizade, cumplicidade, carinho, sem contar toda a diversão. Realizar os sonhos dos netos e muitas vezes os próprios sonhos, que um dia não puderam concretizar e agora podem. Mágico não?

Não dá para ir para o exterior? Procure então uma pousada no campo, uma casa na praia. Faça uma pesquisa completa, peça recomendações para quem já foi, informação em agência de viagem.

Depois de escolher o destino crie um roteiro para não esquecer de visitar nada. Não esqueça os documentos, se os netos são menores de idade é necessário uma autorização judicial para viajar dentro do Brasil, certidão de nascimento e documento de identificação do neto. Se for para o exterior é preciso ter em mãos a autorização, passaporte brasileiro e o visto, se o país exigir. E pé na estrada.

E aí? Conta pra gente quais os planos para essas férias? 😉

Adaptação:  Folha de S.Paulo, zh.clicrbs, viajando.expedia

Notícias mais lidas

Leia Também