Os benefícios dos bailes da terceira idade além da dança

Em parceria com Eu Planejo 360º

Dance-FloorFoto: Creative Commons

Depois de uma vida dedicada ao trabalho, o lazer passa a ser prioridade para muitos que estão na melhor idade. E na hora da diversão, os bailes da terceira idade estão quase sempre nos roteiros de fim de semana. Visitar os bailes e dançar traz muitos benefícios para a saúde física e mental.

Leia mais: 5 Benefícios da Dança de Salão

Os bailes criados para a terceira idade, além dos benefícios da dança de salão, proporcionam também uma maior integração e socialização dos idosos, pois são espaços agradáveis e com clima familiar, onde é possível fazer amizades e trocar experiências. 😉

Conheça pessoas
Frequentar bailes fará com que você faça amizades enquanto se diverte, ou seja, a dança e outras atividades são pontes para que você se socialize com pessoas que tem gostos em comum com você. As chances de fazer amizades e trocar experiências em um baile é muito maior que em uma caminhada ou na academia.

Seja mais feliz
Conhecer e interagir com pessoas também é uma atividade altamente benéfica, já que conversar e ter amigos previne a depressão. E a dança, além de ser divertida, estimula o aumento de suas conexões neuronais que dão maior habilidade no aprendizado e na memória, te deixando com uma mente mais saudável e de bem com a vida.

Existem vários Bailes da Terceira idade pelo país, procure um mais próximo de você e participe. Com certeza a diversão do final de semana lhe fará bem para a semana toda, por isso dance, cante e se divirta com seus amigos. Traga sua época de ouro de volta! Nada melhor que curtir e relembrar os clássicos “das antigas” e ter assuntos em comum com amigos que viveram na mesma época que a gente, não é verdade?

flickr - Bromford
Foto: Creative Commons/Flickr Bomford

Adaptado: Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, O Fluminense.

Notícias mais lidas

Leia Também